Histórico da Entidade
AGAP-PI - ASSOCIAÇÃO DE GARANTIA AO ATLETA PROFISSIONAL DO PIAUÍ

Em 1º de outubro de 1979  foi criada a ASSOCIAÇÃO DE GARANTIA AO ATLETA PROFISSIONAL DO PIAUÍ - AGAP/PI, entidade sem fins lucrativos,  época em que o futebol piauiense tinha grandes valores e despertava muito interesse ao público em geral.

A sua primeira Diretoria era composta pelos membros:

       Presidente   ................................................Francisco de Paula Gonçalves

      1º Vice Presidente ......................................Sebastião Rocha leal Júnior

      2º vice Presidente .......................................Carlos Said

      Diretor Administrativo ...............................Paulo Roberto Meirelles da Silva

      Diretor Financeiro ................................. ...Wilson de Oliveira.

      Diretor de Assistência Social e Educ..........Duílio de Sousa Pereira

Neste período já se sentia a necessidade de fazer um trabalho de assistência ao atleta, daí o motivo principal da criação da AGAP/PI, objetivando  assistir o atleta seja este temporário,  profissional ou ex-atleta, na promoção de uma profissionalização alternativa, com a realização de cursos, palestras para sua preparação profissional, adaptação ao mercado de trabalho, concessão de bolsas de estudos,  bem como proporciona-los bem estar físico e mental.

Na área educacional ao longo dos anos firmamos convênios coma a FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE ATLETAS PROFISSIONAIS – FAAP, grande parceira que nos auxiliou e auxilia de forma imprescindível no custeio das bolsas de estudos  de nossos associados, com recursos previstos na Lei 9.615/98, no artigo 57.

                        Hoje  a AGAP/PI tem 560 associados, dos quais 207 devidamente cadastrados no sistema FAAP, aptos a requerer  benefícios previstos em nossas resoluções.   

    

 

Projetos da AGAP

Banner
Banner
Banner