Presidente

PRESIDENTE

Joniel Jonny da Cunha Lopes

O atual presidente da AGAP/PI , Joniel Jonny da Cunha Lopes, começou sua carreira no Esporte Clube Flamengo do Piauí em 1977, nas divisões de base, foi tri- campeão de futebol Júnior, de 1977 a 1979. Em 1980,  disputou o campeonato de seleções e sagrou-se vice-campeão brasileiro júnior disputando a final contra a equipe do Rio Grande do Sul, jogando no Estádio Albertão  com um público de 30.000 pagantes e no mesmo ano  começou a jogar no clube profissional, disputando  o campeonato ficando com a vice-liderança da competição.

Em 1981, Joniel  disputou o seu primeiro campeonato como titular na equipe do Flamengo do Piauí, sendo um dos destaques revelados pelo Clube . Seu primeiro título foi em 1984 em que fez o gol do título contra a equipe do Auto Esporte. Joniel disputou oito campeonatos brasileiros pela equipe piauiense, sendo sempre destaque e foi quatro vezes campeão  piauiense  de futebol profissional, nos anos de 1984,1986, 1987 e 1988.

O atleta  terminou sua carreira profissional em 1993 com problema no joelho e hoje é presidente da AGAP/PI , mas o mesmo passou por todos os cargos antes de se eleger ao principal cargo da entidade, justamente para ter uma base de como se deve gerir a Associação.

Formado em Pedagogia e Teologia pela Faculdade Teologia do Brasil (FATEB), Joniel Lopes também exerce a função administrativa de uma empresa  de projetos, já que tem vasta  experiência nessa área. Casado com Ivone Lopes, é pai de dois filhos , João e Joniel Filho.       

 

Projetos da AGAP

Banner
Banner
Banner